Institucional

Televendas: 54 3027-1377

Grupo Arsystem comemora 22 Anos de Sucesso

Grupo Arsystem comemora 22 Anos de Sucesso

O mês de julho é muito especial para o Grupo Arsystem. Comemorando mais um ano de sucesso, a empresa transcende a crise com inovações em produtos e canais de venda, tornando-se pioneira no mercado.


E para entender o momento atual é preciso fazer uma pequena viagem ao passado: Fundada em 1999, pelos sócios Cleber Adriano Vidal e Oidi Luiz Galeti, a Arsystem iniciou sua atuação no mercado industrial comercializando componentes para preparação de redes de ar e automação industrial.


Pautada por seriedade e profissionalismo, logo conquistou o mercado gaúcho e pôde expandir sua linha, passando a comercializar ferramentas de marcas consagradas em todo o mundo, para segmentos variados como polimento, abrasivos, usinagem, pneumática, solda, segurança e refrigeração.


Visando atender mercados estratégicos, o Grupo Arsystem também aumentou sua estrutura física, inaugurando unidades de negócio em Novo Hamburgo, Erechim e Joinville, além da matriz em Caxias do Sul.  


Surge uma nova marca


Graças ao know how adquirido no período, os sócios Cleber e Oidi vislumbraram a oportunidade de produzir e comercializar produtos de marca própria: Nascia então a Suryha. Com simbologia baseada na cultura japonesa e nome oriundo do sânscrito, a união dos elementos de sua marca remete ao significado “A Força do Sol”.


A Suryha logo se torna líder na venda de cortinas de ar e ferramentas para o segmento de refrigeração, mantendo-se no posto de referência de qualidade ao longo dos anos. Também atua na comercialização de ferramentas para a indústria, ganhando espaço em linhas como ferramentas pneumáticas, abrasivos, usinagem e polimento.


Em 2018 uma nova história se inicia: A inauguração da Fábrica de Abrasivos Suryha, em Caxias do Sul, permite à empresa atender a grande demanda por produtos da linha de abrasivos, melhorando o lead time e o abastecimento de diversas empresas em todo país. No portfólio de produção ganham destaque produtos como rodas de lixa PG, discos flap, mantas abrasivas, cintas de lixa, entre outros.


Inovação e tecnologia


Em paralelo a evolução da linha de produtos oferecida, a Arsystem também se destaca pela inovação constante em seus processos. A equipe de vendas, por exemplo, foi uma das primeiras do segmento a possuir um sistema digital de pedidos, com comunicação direta ao sistema ERP da empresa. Inicialmente com uso de Palms, passando posteriormente aos Tablets e por fim aos Smartphones.


Em 2021, ainda em meio a pandemia, a transformação digital dos processos do Grupo Arsystem ganhou nova ferramenta. Visando potencializar a venda dos distribuidores em todo Brasil, a Suryha inaugurou sua plataforma Marketplace, permitindo às revendas da marca comercializarem produtos diretamente ao cliente final através do site da marca. O projeto torna a empresa pioneira neste tipo de operação entre os players do mercado. 

Sobre o Autor

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Soluções em ferramentas para a indústria.

0

Meus orçamentos

Imagem Produto Quantidade
Seu carrinho está vazio.