Institucional

Televendas: 54 3027-1377

10 Vantagens do Plasma Powermax Sync Hypertherm

10 Vantagens do Plasma Powermax Sync Hypertherm

Quando se trata de cortar metal, dois processos térmicos são amplamente utilizados: o oxicorte e o plasma a ar. Embora o oxicorte seja um método muito conhecido, os sistemas de Plasma a ar Powermax SYNC da Hypertherm, com uma plataforma revolucionária de consumíveis de cartucho e configuração de processo automatizada, oferecem muitas vantagens significativas, tornando-os a escolha mais inteligente para uma variedade de situações de corte.

Aqui estão 10 razões pelas quais o corte a plasma com Powermax SYNC é mais eficaz, versátil e oferece mais valor à sua operação de corte:


1. Mais fácil de usar

O consumível de cartucho codificado por cores de peça única simplifica o estoque e reduz os erros do operador e o tempo de treinamento.


2. Instalação automatizada do processo

A comunicação avançada da tocha define a corrente e o modo de operação corretos, eliminando erros de instalação.


3. Reduz o tempo de máquina parada

Os controles convenientemente localizados na tocha SmartSYNC® facilitam o ajuste da corrente e a troca de consumíveis, sem precisar retornar à fonte de alimentação.


4. Dados de desempenho do corte

O leitor de cartuchos disponível se conecta ao aplicativo de smartphone Powermax SYNC para rastrear e analisar dados de utilização, como partidas, transferências e tempo de arco.


5. Melhor qualidade de corte

Os cortes a plasma geram menos escória, menor deformação e uma menor zona afetada pelo calor do que com oxicorte. Com o sistema Powermax SYNC e seus consumíveis de cartucho, os componentes se desgastam na mesma proporção, melhorando a qualidade de corte.


6. Corta mais peças, mais rápido

Com velocidades de corte significativamente maiores, o plasma Powermax SYNC supera o oxicorte mesmo sem levar em conta o período de pré-aquecimento necessário e as operações secundárias do oxicorte.


7. Aumenta a produtividade

Com custos operacionais distribuídos por mais peças por hora e menos tempo gasto em operações secundárias, você tem um custo por peça mais baixo, resultando em maior lucratividade.


8. Maximiza a flexibilidade

Ao contrário do oxicorte, o sistema Powermax SYNC pode cortar manualmente metais não ferrosos como alumínio, aço inoxidável, cobre e quaisquer outros metais condutores, com um cortador em linha ou de tubos ou em uma mesa X-Y. O sistema pode ainda cortar metal empilhado, grade de metal ou mesmo peças enferrujadas ou pintadas.


9. Usa apenas ar para aumentar a segurança

Não necessita de gases inflamáveis. Com os sistemas Powermax SYNC, o único gás necessário é o ar comprimido. O gás combustível mais conhecido para o oxicorte é o acetileno, que é altamente inflamável e instável.


10. Confiabilidade Powermax

Os sistemas a plasma Powermax® são conhecidos por sua solidez e são projetados para uso em ambientes industriais robustos. O sistema Powermax SYNC de próxima geração apresenta tecnologia SpringStart™ adicional que garante partidas consistentes e maior confiabilidade da tocha.


Para saber mais sobre esse processo e máquinas da Hypertherm, entre em contato com nossa equipe de especialistas pelo email vendas@arsystem.com.br


Sobre o Autor

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Arsystem Ferramentas & Equipamentos

Soluções em ferramentas para a indústria.

Compartilhe

Tags

solda

0

Meus orçamentos

Imagem Produto Quantidade
Seu carrinho está vazio.